Lua de mel em Gramado/RS - Parte 2: Tour dos Museus e Cine Embaixador

Museu Hollywood Dream Cars

Quem vai à Gramado não pode deixar de conhecer os diversos museus que a cidade oferece. São quase 10 museus com diversas atrações, muitas delas interativas, que encantam com criatividade, beleza, modernidade e, é claro, história. Entre os quatro museus que queríamos ver, três eram da Companhia Dreams (Super Carros, Hollywood Dream Cars e Museu de Cera Dreamland) que em parceria com o Hotel Sky ofereciam um pacote mais em conta do que se fôssemos pagar pra ver cada atração individualmente (cerca de R$40 cada), e com um super bônus luxo: o Museu dos Super Carros veio nos buscar no hotel num Camaro azul! E lá fomos nós de Camaro pela cidade...


O Salão dos Super Carros é uma grande exposição de carros de luxo de diversas marcas como Lamborghini, Ferrari e Corvette. Se você ama carros vai adorar este lugar e ainda escolher uma máquina, agendar um teste e viver essa experiência.


A segunda atração foi o Hollywood Dream Cars. Aqui o assunto também é automóvel, só que aqueles antigos, estilo filme da década de 50, glamour de Hollywood, dos anos dourados, além de motos antigas, das mais famosas marcas, restauradas em grau de perfeição. O barato aqui, além de tudo isso,  é o tal Cadillac do Elvis com uma estátua do rei e da Marilyn Monroe e a foto tosca na Harley-Davidson. Coisas que deixariam seu pai feliz.

Nossa terceira parada foi no Museu Dreamland, a terra dos sonhos feitos de cera. Quem é apaixonado por cinema como nós vai se divertir muito aqui, são mais de 60 astros do cinema e personalidades distribuídos em 20 cenários temáticos, em tamanho natural e extremamente realísticos. Alguns fazem o coração palpitar como a estátua da Lady Gaga, Amy Winehouse, o casal Pitt-Jolie, e a minha preferida: Neytiri de Avatar.


À noite fomos jantar na Estação do Crepe, um pequeno restaurante super charmoso que servia as famosas sopas no pão italiano, uma delícia de sopa cremosa, herança dos antigos colonizadores, que precisavam de algo quentinho e gostoso para se aquecer. Mais tarde, como somos cinéfilos, não podíamos deixar de conferir o cinema da cidade, o Cine Embaixador no Palácio dos Festivais, lar do Kikito, prêmio máximo concedido no Festival de Cinema de Gramado. O Cine Embaixador foi inaugurado em e por lá já passaram vários nomes do cinema nacional e internacional, tem até calçada da fama com as mãos de alguns famosos. É um cinema clássico, muito diferente dos que conhecemos, com tapetes vermelhos, estátuas, escadas de madeira e até carrocinha de pipoca. Depois de assistir "Django Livre", do diretor Quentin Tarantino, fomos dar um passeio na Rua Coberta, que por sinal estava bombando.


0 comentários:

Postar um comentário